segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Novembro - Mês da Consciência Negra

Brasil, país com maior número de negros fora do continente africano e um dos países mais preconceituosos do planeta!
Brasil, quase quatrocentos anos de escravidão...daqueles que efetivamente construíram as bases do nosso país!
Brasil,muitos lutaram até a morte... resistindo a todo tipo de segregação, opressão e covardia dos que um dia acreditaram que poderiam ser "mais humanos que outros".
Ninguém pode ser mais gente que ninguém!
Somos todos da Raça Humana!
Brasil, saídos da Mãe África, nada puderam trazer, tudo lhes foi tirado...
Não!!!
A Dignidade, a História, os Valores , a Ancestralidade, a Religiosidade, a Palavra, o Viver, o Sentir, o Pensar... Isso ninguém pôde tirar.
Brasil, com a força daquilo que trouxeram dentro da alma reconstruíram sua Identidade, ensinando a todos os povos que mesmo a escravidão não pode destruir o Espírito de Liberdade!
E ao levantar os olhos, bato no peito que um dia amamentou os filhos da branca ideologia e grito... Eu estou aqui! Aqui é meu Lugar!
Eu sou Negro!

Um comentário:

Rafaella Mello disse...

Oii, eu faço parte de um grupo de Dança Afro na Zona leste tb.

Através do blog de vcs, conheci o grupo Raiz, e acho bem interresante o trabalho de vocês e quero conhecer vocês. Talvez, quem sabe fazer aula se possível e entrar no grupo de vocês. No meu estou enfrentando problemas e acho que está na hora de sair.

Aguardo resposta.

atenciosamente.

Rafaella Mello.